Perguntas Frequentes
O Hospital Vila Franca de Xira situa-se na Estrada Carlos Lima Costa Nº2, em Povos, freguesia de Vila Franca de Xira.
Autocarros circulam entre Vila Franca de Xira, Castanheira do Ribatejo e o Hospital, todos os dias, mediante compra de bilhete ou utilização de passe.
O Hospital Vila Franca de Xira possui 5 parques de estacionamento: 3 cobertos (P1, P3 e P4) e 2 ao ar livre (P2 e P5). Os parques são sujeitos a pagamento com o valor máximo diário de 6,50€.
Para beneficiários do Serviço Nacional de Saúde, o pedido de consulta é realizado nos Centros de Saúde e o utente recebe posteriormente a convocatória com indicação da data, hora e local.
Após a primeira consulta, o médico assistente procede à marcação das sucessivas consultas de acordo com os critérios clínicos. O médico assistente, ou o secretariado da Consulta Externa, deve informar de imediato o utente da data da nova consulta.
Para desmarcação de consultas, o utente deve contactar o Hospital Vila Franca de Xira através do contacto geral: 263 006 500.
No dia da consulta, o utente deve apresentar-se na receção da Consulta Externa 15 minutos antes da hora marcada e fazer-se acompanhar de:
- Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão;
- Cartão de Utente do SNS ou Cartão de Beneficiário de outros Subsistemas de Saúde;
- Todos os exames realizados, bem como a medicação que esteja a tomar.
O Serviço de Urgência do Hospital Vila Franca de Xira, disponível 24h por dia, permite um atendimento segmentado em função das necessidades de cada paciente: Geral, de Ginecologia/Obstetrícia, Pediátrica e Emergência.
O horário geral de visitas é das 16h00 às 19h00.
Dada a especificidade de alguns serviços, definem-se normas e horários especiais, nomeadamente nas Unidades de Cuidados Intensivos e Intermédios, Pediatria, Psiquiatria, Urgência e Neonatologia.
O Gabinete do Cidadão situa-se no piso 0, junto dos elevadores de visitas para o internamento.
Todos os utentes do Hospital Vila Franca de Xira podem solicitar relatórios médicos ou informação relativa aos seus registos clínicos através do Gabinete de Acesso à Informação Clínica (GAIC).